Escola IRTDPJBrasil: Abertas as inscrições para curso com foco em mediação e conciliação

16/02/2022 A Escola IRTDPJBrasil oferece o curso online “Intervisão: Teoria e Prática” em parceria com os professores e mediadores Helena Gurfinkel Mandelbaum e Fernando Nishiyama. Serão seis encontros quinzenais, ao vivo, das 19h30 às 22 horas, a partir do dia 29 de março. Uma oportunidade para a formação e o aperfeiçoamento de quem se interessa pela mediação de conflitos e conciliação.

O objetivo do curso é ofertar ao aluno o conhecimento e formas de gerenciamento de conflito, de negociação e de comunicação, em busca de um melhor atendimento. Para tanto, o aluno estudará sobre a intervisão e o utilização da Teoria U, de Otto Sharmer. A utilização dessa metodologia é fundamental para que os participantes do grupo interajam, na conversa sobre os casos, sob a lógica da abertura da mente, do coração, e da vontade de inovar. Isso significa deixar ir a linguagem do julgamento, do medo, do binarismo (certo/errado; mocinho/vilão; preto/branco etc).

Quem são os professores

Helena Gurfinkel Mandelbaum - Advogada colaborativa, especializada em Direito de Família; mediadora extrajudicial, em espaço próprio e in company; supervisora de mediadores; Gestora de crises e conflitos nas famílias empresárias e organizações; mestre em Mediação de Conflitos pelo IUKB-Institut Universitaire Kurt Bosh – Maestría Latinoamericana Europea en Mediación - sede em Buenos Aires.

Fernando Nishiyama - Supervisor dos mediadores e conciliadores do CEJUSC–JUNDIAÍ-SP; coordenador e supervisor de estágio de cursos de capacitação de conciliadores e mediadores – EPM / ENNOR / CEBEPEJ / IPAM-APAMAGIS / ESA-JUNDIAÍ-SP; mediador capacitado pelo CEBEPEJ/APAMAGIS 2005/2008/2014 e EPD–2011; instrutor de cursos de capacitação de mediadores e conciliadores judiciais – CNJ; membro das comissões de Direito Sistêmico e de Mediação da 33ª Subseção-OAB-SP; fundador da Comsensus – Cursos e Treinamentos; advogado; especialista em Direito Civil e em Direito Processual Civil –ESA; bacharel em Administração de Empresas.

Conteúdo programático

29.03 – O que é intervisão, sob a perspectiva do Pensamento Sistêmico; utilização da metodologia da Teoria U.

12.04 - Ampliação do conceito de conflito: o conflito pode ser bom!

26.04 – Formas de gerenciamento do conflito e os aspectos emocionais.

10.05 – Recursos da comunicação (clima de confiança e bem-estar).

24.05 – Bases de um mediador explorador e o aperfeiçoamento da escuta sensível.

07.06 – Elementos para negociar possibilidades de entendimento.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no site www.escolairtdpjbrasil.com

Associados ao IRTDPJBrasil e cartórios cadastrados na Central têm direito a descontos.  Solicite o código promocional (a ser informado no ato da inscrição) pelo e-mail irtdpjbrasil@irtdpjbrasil.org.br .

Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em 16/02/2022