Autor de “Caneta Azul” registra sua música em RTD

01/11/2019 Manoel Gomes criou o hit que viralizou na internet. Com o registro, ele tem a comprovação da propriedade intelectual da canção.




O compositor maranhense Manoel Gomes registrou, na semana passada, a música “Caneta azul” no Cartório do 2º Ofício de Balsas/MA, que tem a atribuição de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas.

O cantor maranhense, autor da música que está viralizando nas redes sociais, foi ao cartório mais próximo de onde mora para fazer o registro da composição.

Poucos sabem, mas o cartório de RTD tem a atribuição de dar publicidade à autoria de letras de músicas, obras de literatura e outras produções artísticas.

Acompanhado de seu advogado, Arnaldo Gomes, Manoel aproveitou para solicitar registro de outra composição, “Vou Deixar de Ser Besta”. O vigilante lembrou-se da caneta azul, que sempre perdia no tempo do colégio, para criar o hit, que está sendo impulsionado por vários cantores de renome. Manoel Gomes tem 49 anos e compõe desde os 15.

O tabelião e registrador do Cartório do 2º Ofício de Balsas, Maxwell Franco, falou um pouco de como foi o atendimento ao cantor, que demorou menos de 20 minutos da sua chegada até o registro da canção. De acordo com o registrador, o cantor Manoel Gomes, é humilde e simpático. Sobre a presença do advogado, Franco lembra, ainda, que “para qualquer registro, inclusive de músicas, o interessado não precisa vir acompanhado de advogado ou de outro profissional da área”.

Artistas como Simone, que faz dupla com Simaria, Thiago Brava, Tirulipa, Rodrigo Faro e Wesley Safadão já se renderam a música “chiclete”, que está repercutindo nas redes sociais. Com apenas uma semana de seu lançamento, a música sobre a caneta azul já conta com mais de 10 milhões de visualizações em dois vídeos do Youtube