Humberto Martins, ministro do Superior Tribunal de Justiça, é homenageado em Maceió, Alagoas

10/02/2023

Homenagem aconteceu nesta sexta-feira, 10/2, durante a inauguração das novas instalações do 2º Ofício de RTDPJ e Notas de Maceió.



O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, foi homenageado nesta sexta-feira, durante a inauguração das novas instalações do 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Notas de Maceió, Alagoas. Martins dá nome ao auditório da sede do cartório.

Natural de Maceió, Humberto Martins tem ocupado altos cargos na magistratura nacional, a exemplo da presidência do STJ (2020 a 2022), além da função de corregedor nacional de Justiça (2018 a 2020). Ele foi homenageado em cerimônia que reuniu autoridades da capital de Alagoas, incluindo desembargadores, representantes da classe extrajudicial e do município.

O titular do 2º RTDPJ e Notas, Rainey Marinho, destacou a alegria em homenagear Humberto Martins. “Hoje, meus louros maiores vão para o senhor ministro pela dedicação por Alagoas e pelos filhos deste estado. O senhor nos orgulha e nos envaidece com sua trajetória, vida e trabalho”, disse Marinho, que preside a Anoreg-Alagoas e o IRTDPJBrasil.

Humberto Martins agradeceu a homenagem, motivo de grande honra. “É como muita alegria que venho a Alagoas. Tudo que vem daqui, para engrandecer o estado, me deixa feliz. Quando estive no Conselho Nacional de Justiça, eu destaquei que, naquele ano de pandemia, os cartórios e registradores plantavam a semente maior, que era do serviço da essencialidade e da garantia da família quando se nasce, que é o registro de nascimento, dos seus bens, nos cartórios de registro de imóveis e também com relação ao nosso exercício diário”, pontuou

Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Fernando Tourinho, também falou sobre a honraria. “Estamos participando de uma homenagem a esse gigante alagoano, que sempre está com as portas abertas e isso é muito importante. Esta é uma justa homenagem”, destacou Tourinho.

Fonte: Comunicação do IRTDPJBrasil, com informações da GazetaWeb
Em 10/2/2023