Marketing e empreendedorismo são destaques das palestras de abertura do XI Congresso Brasileiro de RTDPJ

06/10/2022 Marketing e empreendedorismo são destaques das palestras de abertura do XI Congresso Brasileiro de RTDPJ


A primeira palestra do XI Congresso Brasileiro de RTDPJ teve o objetivo de alertar os congressistas sobre a necessidade de alavancar, por meio de estratégias de marketing e empreendedorismo, os serviços cartorários.

A ideia central da palestra foi a necessidade de informar aos usuários dos serviços dos cartórios a importância de ter seus documentos e contratos e sociedades registrados.
 
Na sua apresentação, o palestrante Michael D’Avila mostrou o "caminho das pedras" para os registradores que desejam sair do lugar comum e que buscam inovação para seus negócios e, consequentemente, aumentando a procura pelos serviços de RTDPJ.
 
 
Presidente da Universidade de Negócios/Instituto Tânia Zambon, Michael D’Avila utiliza uma técnica de vendas exclusiva de repercussão mundial, que pode ser aplicada aos mais variados modelos de negócios. Ele é criador do método e técnica “Eixo de Vendas”, que apresenta uma metodologia de atendimento, fechamento e prospecção prática, clara e replicável.
 
Marketing e responsabilidade social
 
Ainda pela manhã, Sônia Andrade, 1ª Vice-presidente do IRTDPJBrasil e registradora pública na cidade do Rio de Janeiro, abordou o tema “Nova era do RTDPJ: empreendedorismo, marketing e responsabilidade social”
 
Oficial do 6º Oficio de RTDPJ da capital carioca, Sônia Andrade é também a criadora do Instituto Novo Brasil, instituição que desenvolve o projeto “A Casa é Nossa”, uma iniciativa cuja finalidade é fornecer gratuitamente o registro de título de posse para moradores de comunidades carentes.
 
Desde o seu início, o Projeto atendeu mais de seis mil famílias de comunidades do Estado do Rio de Janeiro, que já estão com o título de posse de suas casas em mãos. Dessa forma, o projeto mostra como o Registro de Títulos e Documentos pode mudar a vida das pessoas e contribuir para que elas tenham mais dignidade.

A repercussão do projeto do Instituto Novo Brasil é imensa, tanto que em 2019 a iniciativa ganhou foi das finalistas da mais importante premiação do segmento da Justiça, o Prêmio Innovare.
 
O evento, que prossegue até amanhã, 7/10, é uma realização conjunta do IRTDPJBrasil e IRTDPJ Pará, com apoio da Anoreg/PA e os Institutos de Minas e Rio de Janeiro.
 
Fonte: Comunicação do IRTDPJBrasil
Em 6/10/2022