Viável: o novo meio de pagamento da Central RTDPJ Brasil

06/09/2022 Cadastre seu cartório em apenas um clique, direto no site da Central

O IRTDPJBrasil avançou na modernização dos cartórios com a criação de uma nova forma de pagamento. O objetivo é promover a inclusão dos clientes que precisam pagar emolumentos parcelados e garantir a segurança do recebimento integral dos valores aos cartorários.

A solução Viável foi criada pelo IRTDPJBrasil e pela Confia. Atendendo a uma demanda antiga, a Viável não cobra nenhuma taxa de administração ou adesão dos cartorários. O recebimento dos valores é garantido, integral, sem nenhum tipo de desconto e o repasse é feito em até 24 horas para as transações presenciais, no cartório, e em 48 horas para as que são feitas on-line. 

Segundo o presidente do Instituto, Rainey Marinho, a novidade é benéfica para os cartorários e para os cidadãos que precisam de facilidade na hora de pagar emolumentos. “A Viável é um meio de pagamento do próprio Instituto Brasil e é muito confiável. Já está operando em nossa Central, possibilitando o parcelamento dos valores a serem pagos pelos clientes”, afirma. 

Os clientes têm a opção de pagar presencialmente, no cartório, direto na maquininha da Viável. Nesses casos, é possível parcelar o emolumento em até 18 vezes! E também existe a possibilidade do envio de link de pagamentos, feito pela plataforma, onde é possível parcelar em até 12 vezes.

Hoje, mais de 150 cartórios já aderiram ao novo modelo de pagamento e comemoram as vantagens trazidas por essa inovação. A cartorária e vice-presidente da região Centro-Oeste do IRTDPJ, Glória Alice Bertoli, implementou a nova modalidade em seu cartório, em Cuiabá: “A Viável veio para nos facilitar atender às necessidades de nossos clientes. Já era tempo de termos em nossos cartórios uma ferramenta, no caso a plataforma Viável, para suprir as necessidades de múltiplos pagamentos de nossos clientes”.

 Para participar e ter a Viável como meio de pagamento do seu cartório é muito fácil. Basta aceitar o comunicado que aparece no site da CentralBrasil logo após o login, na área restrita para cartórios.


Fonte :Assessoria de Comunicação Viável
Em 06/09/2022