X Congresso: Palestra demonstra que a Central RTDPJ  é a maior plataforma de serviços eletrônicos do país

18/12/2018 Portal de serviços de TD e PJ ultrapassa a marca de 3,7 milhões de acessos. Números da plataforma foram apresentados durante evento em Belo Horizonte.

Os números da Central RTDPJ mostram que ela é atualmente a maior plataforma de serviços eletrônicos do país. Lançado em 2012, o portal já recebeu mais de 3,7 millhões de acessos.  Possui 58 mil usuários e 2.108 comarcas cadastradas. Esses resultados foram apresentados pelo diretor técnico da Central RTDPJ, Naje Cavalcante, na manhã de sábado (8/12), no Congresso Brasileiro de RTDPJ.

O palestrante apresentou um amplo panorama da plataforma, que oferece uma gama de serviços nas áreas de Registro de Títulos e Documentos (registro de contratos; notificação extrajudicial; pedido de certidão;  busca de documentos; registro de bicicletas; registro de animais domésticos; remessa expressa; pesquisa eletrônica) e Registro Civil de Pessoas Jurídicas (criação, alteração e baixa de sociedades; registro de livros contábeis – PDF; registro de livros contábeis – SPED; busca de nomes; registro de atas; procuração; assinatura de documentos).

Naje Cavalcante também antecipou metas do planejamento da Central, que se prepara para oferecer, em breve, novos serviços, entre eles a comunicação de dados ao Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais, o Sinter. “Também vamos realizar, por meio da central nacional, o registro de obras de arte, de leilões, de animais, além de contrato de namoro”, enumera.

O palestrante também destacou, em sua palestra, as mudanças que ocorrerão com o novo modelo de adesão à Redesim. “Hoje, o integrador estadual (Juntas Comerciais) e soluções tecnológicas dominam o processo e todos os outros atores ficam a reboque. A partir do novo modelo, o integrador nacional, a Receita Federal, controla o processo e quer o máximo de atores possíveis. A comunicação dos cartórios de PJ será feita diretamente com o integrador nacional, sem qualquer prejuízo para o sistema da Redesim”, afirma.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRTDPJBrasil

Em 8/12/2018